Topo formacao

Curso sobre PERL

O Perl tem uma forte presença nas nossas vidas: desde portais e sistemas de correio electrónico via web que usam o Perl correlacionado com servidores web até servidores específicos totalmente escritos nesta linguagem, passando por scripts de automação de rotinas/configurações (muitas distribuições de GNU/Linux recorrem a esta linguagem para simplificarem as suas configurações), o Perl é actualmente uma das mais flexíveis linguagens de programação.

Criada por Larry Wall, licenciado em linguística, o Perl tenta fornecer uma sintaxe próxima da linguagem que usamos no dia-a-dia mas o seu potencial máximo deve-se à grande comunidade Perl espalhada pelo mundo que desenvolve activamente módulos capazes de simplificar drasticamente a programação nesta linguagem.

Neste curso de iniciação ao Perl que os Lisbon PerlMongers e o Departamento de Engenharia Informática do ISEP, apoiados pela log - open source consulting e pela Segula Technologies, agora organizam serão fornecidas as bases para a programação em Perl mas caberá a cada um desenvolver competências adicionais para tirar o máximo proveito da linguagem. Depois... Bem, depois a criatividade é o limite!

O curso terá a duração de 18h, tendo lugar nos dias 6, 13 e 20 de Maio (Sábado),

Programa   >>>

Inscrições   >>>


log - open source consulting      Segula Technologies