Topo Actividades

Hands-on - Backbone.js

Cada vez mais as aplicações web seguem o modelo SPA (Single Page Application) deixando de usar tecnologias baseadas no servidor (ex., PHP, ASP.net) e apoiando-se em desenvolvimento total de javascript que executa no browser.

O Backbone.js é uma framework MV* para javascript que permite o desenvolvimento de aplicações web ricas facilitando a organização do código em vistas e modelos e automatizando a interação com serviços REST.

Neste Hands-on irão aprender a desenvolver uma aplicação web rica usando backbone.js e explorando os principais conceitos deste novo modelo de desenvolvimento.

Data:04-03-2017

As inscrições são efectuadas através do HelpDesk - opção "inscrição em eventos".

Inscreva-se já!

Oradores

Carlos Lima conta com uma formação base em Engenharia Informática pelo ISEP, que complementou com o Mestrado em Tecnologias do Conhecimento e Apoio à Decisão. Com um percurso profissional pautado pela conceção e desenvolvimento de software, é Full Stack Developer na equipa da msg life Iberia, onde tem também tido a oportunidade de explorar distintas áreas de interesse e tecnologias, como AngularJS, NodeJS e BackboneJS.

Clemente Raposo
é Mestre em Engenharia Informática e Computadores pelo Instituto Superior Técnico, Clemente Raposo conta com 6 anos de experiência profissional na área de desenvolvimento de software para diferentes áreas de negócio. Na msg life Iberia, integra a equipa de desenvolvimento de software para Seguradoras de Saúde nos EUA, sendo diariamente desafiado pelo dinamismo que esta área de negócios representa.

Com uma formação base em Engenharia Informática, pelo ISEP, Renato Peixoto integrou a equipa msg life Iberia quase desde o seu início. Como um dos elementos da equipa de desenvolvimento de software para o negócio segurador, trabalha em tecnologias que domina, como Java e Javascript, por exemplo, com desafios diários na exploração de novas tecnologias, sempre com o objetivo de melhoria contínua das aplicações desenvolvidas para a área Seguradora.