ISEP RECEBE SELO DE "MARCA DE QUALIDADE" [2012-06-24]
"in Jornal de Noticias"

O Mestrado de Engenharia Informática do Instituto Superior de Engenharia do Porto foi internacionalmente reconhecido com Marca de Qualidade.

"É o resultado do trabalho realizado pelo instituto", disse o presidente do Instituto Superior de Engenharia do Porto, João Rocha. "Temos a preocupação de formar quadros qualificados, capazes de responder aos desafios do mercado nacional, por via da inovação, de forma a contrariar a crise e aumentar a produtividade e a competitividade", acrescentou.
O mestrado de Engenharia Informática foi o primeiro no país a ser distinguido com a Marca de Qualidade European Accreditation of Engineering Programme (EUR-ACE), atribuído, em Portugal, pela Ordem dos Engenheiros.

Segundo informações do ISEP, o mestrado conta com uma média de 120 novos alunos por ano "tem uma taxa de empregabilidade próxima dos 100%".

"Trata-se de um reconhecimento internacional da formação ministrada pelo ISEP que se reveste de valor acrescentado para os diplomados", congratula-se João Rocha, reconhecendo que a distinção "é um instrumento importante no reconhecimento da capacidade dos jovens engenheiros informáticos no quadro do mercado de trabalho europeu".

O EUR-ACE atribui o selo, depois de reconhecidas e validados vários critérios, entre os quais os resultados alcançados pelos alunos em áreas como investigação, projeto e na prática de engenharia, estrutura curricular e o programa pedagógico.

A avaliação do curso feita por alunos, recém-diplomados e empregadores também pesa na avaliação do EUR-ACE.

retornar