PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA INFORMÁTICA APLICADA À SAÚDE - INSCRIÇÕES ABERTAS [2015-09-07]

Os sistemas de saúde e bem-estar tornaram-se crescentemente informatizados. A crescente exigência de informação, de dados médicos digitais aliados ao desenvolvimento de novas tecnologias de informação gera uma área emergente de atuação da engenharia informativa a áreas científicas ligadas à saúde, como a medicina e a genética. Hoje, a utilização sistemas computacionais no desenvolvimento de aplicações inovadoras promotoras de melhorias no sistema de saúde é uma realidade.
O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Informática Aplicada à Saúde conta com a colaboração de profissionais da Escola Superior de Tecnologias da saúde, do Hospital de S. João e da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. Pretende especializar profissionais na utilização de conhecimentos avançados de engenharia informática aplicados à área da saúde, habilitando-os a contribuir para o desenvolvimento de soluções na área da saúde, nomeadamente no desenvolvimento de software, no projeto, na implementação, no desenvolvimento de sistemas informáticos, na recolha, tratamento, análise e exploração de dados.

Pós-Graduação em Engenharia Informática Aplicada à Saúde
(Horário pós-laboral)