PÓS-GRADUAÇÃO EM COMPUTAÇÃO MÓVEL APLICADA - ANDROID [2015-09-07]

Pós-graduação: 200 horas / 20 semanas letivas (32 unidades ECTS)

A evolução tecnológica potenciou o desenvolvimento de dispositivos móveis ("smartphones" e "tablets") de reduzidas dimensões e elevada capacidade de processamento, tornando a computação móvel como a área de maior procura para o desenvolvimento de aplicações informáticas e hardware que assistam as pessoas nas mais variadas tarefas da sua vida diária.

Com a pós-graduação em Computação Móvel Aplicada – Android, o ISEP especializa profissionais no desenvolvimento de software para dispositivos móveis (Android), redes de comunicação sem fios (Bluetooth e ZigBee) e plataformas de hardware para controlo de sistemas (Arduino).

Destinado a diplomados de engenharia eletrotécnica e de informática, o curso apresenta uma componente prática muito forte. Ao longo da pós-graduação, os estudantes são desafiados a desenvolver um projeto interdisciplinar que integre e aplique os conhecimentos abordados.

Domótica, gestão de energia, monitorização de sinais vitais, “middleware” e interfaces, turismo, agricultura e desporto são apenas alguns exemplos de áreas em que a computação móvel abre novas oportunidades.

Pós-graduado/a em Computação Móvel Aplicada – Android.

Pós-laboral: terça e quinta-feira, 20:00-23:00, e sábados, 09:00-13:00.

Mais informações e inscrições