MESTRADO EM ENGENHARIA INFORMÁTICA [2016-07-08]
Mestrado em Engenharia Informática

Sessões de divulgação: 18 de julho (segunda-feira) às 14h30-15h30 e às 19h00-20h00 na sala B203.

Não se fiquem pela Licenciatura. Continuem os vossos estudos no Mestrado em Engenharia Informática (MEI).

1. Em termos profissionais, apesar dos conhecimentos e competências adquiridos durante uma licenciatura serem suficientes para realizar determinadas atividades profissionais, estão muitas vezes aquém do necessário quando se compete por funções com profissionais que chegam ao mercado de trabalho com mestrado.

2. Tipicamente um mestre é contratado para cargos mais elevados e com melhor vencimento imediato e futuro. Há mesmo empresas que só contratam mestres (ao invés de licenciados).

3. Os conhecimentos e competências a adquirir no MEI permitem acesso a um conjunto de novas áreas de atividade pouco ou nada abordadas na Licenciatura e que abrem novas oportunidades de emprego e de carreira.

O Mestrado em Engenharia Informática é assim e cada vez mais o passo lógico, obrigatório e imediato de quem termina a Licenciatura em Engenharia Informática.

O MEI é constituídos por 4 áreas de especialização (http://isep.ipp.pt/Course/Course/87):
- Sistemas de informação e conhecimento
- Sistemas gráficos e multimédia
- Sistemas computacionais
- Engenharia de software

Os atuais estudantes finalistas da LEI podem ingressar no MEI sem limite de vagas (contingente C2) se concluírem a LEI até à época especial.
Iniciar o MEI imediatamente após a conclusão da LEI é uma garantia de acesso ao MEI pois no futuro terão de se candidatar pelo contingente C1 (que tem limite de vagas).

A candidatura faz-se como uma inscrição no próximo ano letivo (no Portal) até 30 de novembro de 2016.

Ficamos a aguardar as vossas candidaturas/inscrições.