Topo Noticias
CONFERÊNCIA MINDHACKING: COMO SOMOS ENGANADOS NA INTERNET E FORA DELA [2018-11-26]

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) e o Centro de Estudos em Segurança e Privacidade (cESP) organizam no próximo dia 3 de dezembro na sala H202, pelas 19:10 uma conferência com o tema “MindHacking: Como Somos Enganados na Internet e Fora Dela” por Tito de Morais.

Tito de Morais é fundador do Projeto MiudosSegurosNa.Net, co-autor do livro “Cyberbullying – Um guia para pais e educadores”, membro do Board of International Advisors da Cybersafety India, do Conselho Consultivo da equipa Portuguesa do EU Kids Online, representa o Projeto MiudosSegurosNa.Net no Centro de Segurança Familiar da Google e no Centro de Segurança do Facebook. Representa o projeto StopCyberbullying em Portugal e foi avaliador externo do projeto “Cyber Training – Taking Action Against Cyberbullying”, uma iniciativa financiada pela Comissão Europeia que produziu um manual de formação para formadores no domínio do cyberbullying. É membro da International Bullying Prevention Association, entre outras participações cívicas e tecnológicas de relevo.



Sobre a conferência que dará, descreveu-a como “Nesta apresentação abordarei os princípios gerais da engenharia social e como estes são usados por piratas informáticos, predadores sexuais e até empresas de tecnologia para levar os utilizadores - crianças, jovens e adultos - a determinadas ações sem que estes se apercebam que estão a ser manipulados. O conhecimento destes princípios e potenciais consequências negativas das ações a que os utilizadores podem ser induzidos é um mecanismo essencial de auto-defesa para que o utilizador não seja o elo mais fraco da segurança.”.

O DEI e o cESP convidam toda a comunidade do ISEP a assistir.


« retornar