Métodos de Avaliação

 Avaliação durante o período lectivo: Descrição de metodologia adoptada, dos elementos de avaliação a considerar e dos respectivos pesos

 A avaliação durante o período lectivo, Nota de Frequência, tem um peso de 50% no valor final da nota da disciplina. Esta avaliação é realizada durante o período lectivo e tem duas componentes:

 

·     Um grupo de exercícios individuais escritos, a realizar ao longo do período lectivo, com um peso de 25% na nota final.

·      Um trabalho prático, a realizar ao longo do período lectivo, em grupo de 2 elementos ou individualmente, apresentados e discutidos individualmente em qualquer um dos casos. O trabalho terá um peso de 25% na nota final.

 Notas:

Os alunos com dispensa de avaliação contínua ficam dispensados da realização dos exercícios escritos, mas não dispensados da realização dos trabalhos, que neste caso terão um peso global de 25% na nota final.

  

 

Avaliação na prova de exame:

 Prova escrita com a duração de 2 horas, a realizar no final do semestre, com um peso de 50% para os alunos não dispensados de avaliação contínua e um peso de 75% para os alunos dispensados de avaliação contínua. Esta prova realiza-se sem consulta.

 Para aprovação na disciplina o aluno deverá ter uma nota de frequência superior a 7 valores e na prova de exame uma classificação igual ou superior a 7 valores

 

  

Classificação final da disciplina

 A classificação final obtém-se a partir da média pesada da Nota de Frequência (NFREQ)e da Prova de Exame (PE), tendo em consideração que para ser Aprovado o aluno precisa de ter o mínimo de 7 valores na Nota de Frequência e também na Nota de Exame.

  xNFREQ + yPE  )

            x + y

 x =   0.5                Min NFREQ = 7

y =   0.5                Min PE = 7

 Para os alunos com dispensa de avaliação contínua a Nota de Frequência é substituída pela Nota dos Trabalhos (NTRAB). Assim:

 (  xNTRAB + yPE  )

            x + y

 x =   0.25                Min NTRAB = 0

y =   0.75                Min PE = 7