Utilizar o Visual Studio 6 com OpenGL

Criar um novo Workspace

Seleccione o menu File -> New ou escreva Ctrl+N

  1. Seleccione o Tab "Projects"
  2. Escolha o tipo de aplicação "Win32 Console Application"
  3. Escolha um nome para o seu projecto
  4. Escolha um directório para criar o projecto (é criado um novo directório com o nome do projecto)
  5. Seleccione a opção "Create new workspace""

Depois de carregar em OK aparece um wizard para definição do projecto, escolha "An empty project" e carregue em Finish.

Para inserir ficheiros no projecto

Escolha o menu Insert -> Add to Project -> New e seleccione o tipo de ficheiro "C++ Source File", escolha um nome e carregue em OK.

Se quiser adicionar um ficheiro ao projecto, escolha a opção Insert -> Add to Project -> Files e seleccione o(s) ficheiro(s) que quer adicionar ao projecto.

Para utilizar as bibliotecas do OpenGL no Visual Studio:

Seleccione o menu Project -> Settings ou escreva Alt+F7

  1. Escolha a opção "All Configurations"
  2. Seleccione o Tab "Link"
  3. Se não existirem, acrescente as bibliotecas opengl32.lib glu32.lib glut32.lib

Compilar e correr o programa

Para compilar o programa, escolha a opção Build -> Compile ou Ctrl+F7, para executar o programa e escolha a opção Build -> Execute... ou CTRL+F5. Para executar o programa em modo de Debug escolha a opção Build -> Start Debug -> Go ou F5.

Para acrescentar/retirar breakpoints pode carregar em F9 (ou usar o botão direito do rato) quando tem o cursor na linha em quer inserir/eliminar essa paragem. Pode ainda definir condições para os breakpoints com a janela acessível com Alt+F9.

Estas opções estão disponíveis na barra de tarefas "Build" ou "Build minibar" e na barra de tarefas "Debug"

Ultima alteração: quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2006 às 11:19