Sockets


UDP

  1. Crie dois programas, um cliente e um servidor. O cliente deve aceitar o número ip do servidor na linha de comandos e deverá enviar-lhe frases. O servidor deve mostrar as frases no ecrã.
  2. Crie um servidor e um cliente que permitam que dois utilizadores em máquinas diferentes comuniquem entre si. O servidor deve permitir a recepção, visualização e envio de frases ao cliente. O cliente deve aceitar na linha de comandos o nome da máquina onde o servidor está a ser executado e deve ter o mesmo comportamento do servidor, ou seja, permitir a recepção, envio e visualização de frases.
  3. Crie um servidor e um cliente de resultados desportivos de um campeonato de futebol. O servidor deve armazenar informações sobre os jogos (equipas, data, resultado). O cliente deverá permitir enviar uma mensagem ao servidor com um pedido de informação sobre um determinado jogo. O servidor deverá responder com uma mensagem incluíndo toda a informação disponível sobre o jogo em questão.

TCP

  1. Crie um cliente e um servidor que simule uma máquina de calcular. O cliente envia ao servidor expressões da forma: a+b, a-b, a*b ou a/b. O servidor deve responder com o resultado. O servidor deve suportar múltiplos clientes ao mesmo tempo. O cliente termina quando for inserida a palavra fim.
  2. Crie dois programas, um servidor e um cliente de chat, O servidor deve receber mensagens de clientes e envia-las a todos os clientes ligados a ele. Cada cliente deve receber e mostrar mensagens vindas do servidor e ao mesmo tempo deve permitir o envio de mensagens para o servidor. Poderá fazer o seguinte:
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Complementos de Programação - ISEP 2003
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