Trabalho prático 2004/2005

Paulo Sousa
Novembro 2004
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Estes são apenas alguns comentários que devem ser levados em linha de conta na análise autocrítica do trabalho que devem efectuar, mas que não identificam na totalidade os erros e deficiências dos trabalhos. Com base nestes comentários/indicações e na avaliação efectuada de cada trabalho, devem efectuar uma análise autocrítica à vossa solução antes de avançar para a implementação da fase 2. 

Comentários Gerais

Comentários específicos

Interfaces tópico  comentário
ICustomer.Add 1 adicionar e alterar dados de cliente
ICustomer.Update
ICustomer.AddViatura 2 adicionar e alterar dados de uma viatura. eventualmente pode adicionar em simultâneo um novo cliente
IViatura.Add
IViatura.Update
IViatura.SetCustomer
ICustomer.GetViaturas 3 obter informação sobre as viaturas de um cliente
IViatura.GetByCustomer
IMarcacao.Schedule 5 efectuar uma marcação ad hoc ou a partir de um plano de revisão.
pode existir um outro método para gerar uma ordem de serviço (em memória - DataSet) com base num plano de revisão que possa ser alterada pelo utilizador. deve validar se a marcação é possível
IMarcacao.Schedule 5
IOrdemServiço.Create 5 criar uma ordem de serviço imediata (deve fazer a mesma validação utilizada no método para escalonamento)
IServiço.UpdatePrice 6 alterar o preço de um serviço (ex., mudança de óleo motores a gasolina passa a custar 15€)
IMarcacao.GetScheduledByDay 7 obter informação sobre as marcações e/ou ordens de serviço de um determinado dia e informação sobre ocupação de cada mecânico para saber disponibilidades
IOrdemServiço.GetAssigned 8 obter informação sobre as ordens de serviço a executar. pode trazer informação especifica para cada mecânico caso optem por atribuir directamente a execução de uma ordem a um mecânico, ou então traz informação sobre as ordens livres e cada mecânico executa a 1ª ordem que encontrar
IOrdemServiço.GetNotStarted
IOrdemServiço.Finish 9 finaliza uma ordem de serviço. internamente vai utilizar o componente para envio de SMS ao cliente
ICustomer.GetIntervenções 4a obter histórico de intervenções (datas, serviços efectuados, custo, ...) de um cliente.
IIntervencao.GetByCustomer
IViatura.GetIntervencoes 4b obter histórico de intervenções (datas, serviços efectuados, custo, ...) de uma viatura.
IIntervencao.GetByViatura
IUser.Login a valida o utilizador no sistema
IMarcacao.ConvertToOrdemServiço b com base nas marcação existentes, transformar uma marcação em ordem de serviço quando o cliente entrega o carro na oficina (ou eventualmente no inicio do dia).
IMarcacao.Cancel c cancelar uma marcação (ex., o cliente não apareceu)
IOrdemServiço.Update d alterar uma ordem de serviço acrescentando novos serviços (após falar com cliente), remover serviços desnecessários, alterar estado da ordem, acrescentar observações, etc..
IOrdemServiço.AddServico
IOrdemServiço.RemoveServico
IOrdemServiço.UpdateStatus
IOrdemServiço.SetObservacoes
IOrdemServiço.AssignMecanico e atribuir um mecânico a uma ordem (pode ser atribuição automática aquando da criação da ordem ou então ocorre quando o mecânico pega na ordem livre e inicia o trabalho)
IOrdemServiço.Facturar f gerar uma factura com base no trabalho executado na ordem. pode também permitir gerar documento word com factura e observações incluídas na ordem de serviço.

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comentários e sugestões

Última Alteração: 17 de Novembro de 2004