LaTeX

Adiado devido aos constrangimentos do Covid-19.
Nova data da realização do evento será publicada logo que possível.

O LaTeX é um sistema livre para a preparação de documentos num formato profissional com elevada qualidade tipográfica. Este sistema disponibiliza uma grande quantidade de bibliotecas e ferramentas que permitem a produção de documentos científicos e técnicos de forma consistente, razão pela qual se tornou um instrumento indispensável para a comunidade científica e académica tendo-se tornado o standard de facto para a escrita de artigos técnicos e teses universitárias. Com o LaTeX a edição de fórmulas matemáticas, gestão de referências bibliográficas, criação e gestão índices, e seccionamento são tarefas triviais. A utilização de bibliotecas e templates permitem dispensar o tempo normalmente despendido no aspeto do documento.

Nesta sessão de Hands-On, após uma breve introdução, iremos criar alguns documentos simples para treinar as potencialidades do LaTeX e posteriormente trabalhar um documento usando o template utilizado na escrita de Teses do MEI (e/ou de PESTI).

Jorge Santos

Data: 2020-03-18

Duração: 2 horas

Alunos externos ao DEI-ISEP - mlsb@isep.ipp.pt