Critical Computing Series: resiliência como fator competitivo

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), convida à participação no webinar - "Critical Computing Series: Resiliência como fator competitivo", que terá lugar no dia 17 de novembro, às 18h30.

Num mundo cada vez mais digital e interconectado, surgem novos riscos e oportunidades. Os ciberataques têm ganho relevância ao nível da gestão de topo por se considerar que podem ter um impacto na reputação e na continuidade do negócio. Nestas situações, as perdas potenciais podem ser enormes, sendo os tempos de resposta disponíveis muito reduzidos e com uma margem de erro praticamente inexistente. Tendo consciência desta realidade, e sabendo que as organizações que estão preparadas para situações de crise recuperam duas a três vezes mais rápido com menos custos humanos e financeiros do que as restantes organizações, importa assegurar a existência de um Processo de Gestão de Crise que garanta a resiliência do negócio.

O evento será presencial, na sala B401, com transmissão online, via zoom.

Pedro Cupertino Miranda é Licenciado em Engenharia de Sistemas Informáticos pela Universidade do Minho. Trabalhou na IBM durante 6 anos, onde desempenhou funções de Consultor de Segurança Informática. Ingressou na Sonae Distribuição em 2001, como Diretor de Auditoria de Sistemas de Informação. Entre 2011 e 2016, assumiu a responsabilidade pela Direção de Gestão de Risco da SONAE Retalho. Atualmente, é responsável pela Gestão de Risco, Cibersegurança e pela Proteção de Dados Pessoais na Sonae. Exerce também a atividade de docente no IPAI, na Porto Business School e na Católica Business School.

Data: 2022-11-17

Horário: 18h30

Local: O evento será presencial, na sala B401, com transmissão online, via zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/92937185356#success

Organização: Este webinar é organizado pelo QTDEI, em colaboração com o Mestrado em Engenharia de Sistemas Computacionais Críticos (MESCC) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).