Getting Results with Process Improvements – Research and Practice

No dia 1 de abril (sexta-feira), às 20h, o DEI convida à participação em mais uma palestra QTDEI, desta vez sobre o tema "Getting Results with Process Improvements – Research and Practice".

Nesta palestra Isabel Margarido vai apresentar os desafios de implementar e melhorar processos; alguns resultados de investigação nesta área, referentes a implementações feitas; e boas práticas que permitam alcançar melhorias no desempenho das organizações. Os objetivos desta apresentação são compreender as dependências dos processos, conhecer fatores de sucesso e conhecer boas práticas na sua implementação.

Isabel Margarido trabalhou quase 7 anos na Sonae em diversas insígnias de retalho, onde foi Business Service Manager e Senior Project Manager. Abraça agora novo desafio numa Consultora Internacional. Com cerca de 20 anos de experiência em Engenharia e Gestão, Isabel foi Product Owner na Critical Software (CSW), tendo ajudado a fundar a empresa Mindera desde a sua génese, período durante o qual trabalhou em clientes internacionais como a Tillster (USA), com clientes como KFC, Pizza Hut e Burger King em diversas geografias, onde desempenhou funções de Product Manager; e a IRIS, a principal empresa de desenvolvimento de soluções de contabilidade do UK, onde entre outros roles foi Programme Manager no desenvolvimento de um produto de Transformação Digital. Numa fase anterior na CSW, Isabel fez parte da CMMI Appraisal Team que levou a empresa a obter a primeira certificação de ML 5 em Portugal; geriu projectos nas mais diversas indústrias incluindo para o Estado Português e Parlamento Europeu; e fundou e geriu o Departamento de Testes durante um ano. Iniciou o seu percurso profissional ainda na Faculdade, como Fundadora e Gestora do departamento de Qualidade da Milénio 3 e ActuaSoftware. Isabel Margarido é Doutorada em Engenharia Informática (2016), na Área de Gestão Quantitativa de Processos e Projectos, e graduou-se em Engenharia Electrotécnica e de Computadores (2005), na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Apresentação: Oradora Isabel Margarido

Data: 2022-04-01

Horário: 20h

Local: Evento online na plataforma ZOOM: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84547216225?pwd=bU9Ea2psOGZLUk9FTi9abzk2bmYvQT09

Organização: Esta palestra é organizada pelo QTDEI em colaboração com o Mestrado em Engenharia Informática (MEI) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).