Hands-on

Segurança Aplicacional

Com este workshop pretende-se mostrar o porquê da necessidade de segurança aplicacional, como mitigar os riscos (framework OWASP) e abordar complementos possíveis à segurança aplicacional.

Nesta sessão técnica serão propostos três desafios do género CTF com uma introdução ligeira à framework genérica de testes de penetração.

Requisitos:


  •  Oradores
  •   Data e local
  •   Inscrições
  •  Informação Adicional

Alfredo França - mestre em Eng. Eletrónica e Telecomunicações pela Universidade de Aveiro. No decorrer do percurso profissional, o entusiasmo pela segurança informática levou-o a optar por essa especialização. Atualmente é responsável pela área de operações de segurança da Sonae MC, e colabora com o ESTGF no curso de Licenciatura de Segurança de Redes Informáticas onde leciona as unidades curriculares de “Testes de penetração e Hacking Ético” e “Auditoria Informática”. É detentor de várias certificações internacionais na área de segurança nomeadamente: CISSP, CCISO, CEH, ECSA entre outras.

Data: 2020-12-18

Horário: 16h00

Duração: 3h

Local: O evento será realizado por vídeo conferência recorrendo ao Microsoft Teams

Lotação: 20 pessoas

As inscrições são efectuadas através do HelpDesk - opção "inscrição em eventos".

Alunos externos ao DEI-ISEP https://bit.ly/3fxBXET

Para mais informações: handsondei@isep.ipp.pt

Estes eventos são gratuitos, mas exigem inscrição, sendo o número de vagas limitado.

Os workshops HandsOn@DEI destinam-se prioritariamente aos alunos do Departamento de Engenharia Informática, mas estão abertos aos restantes membros da comunidade ISEP, caso existam vagas disponíveis.

Cabe à organização a confirmação atempada das inscrições.

Se por algum motivo não puder participar depois de confirmada a inscrição, deverá comunicar a desistência para se proceder à respetiva substituição.

Organização:

SONAE: Daniel Valente, Alfredo França

DEI: Alberto Sampaio, Isabel Sampaio, Bertil Marques, Marílio Cardoso, Paulo Proença e Rosa Reis