QTDEI

QTDEI: A evolução do BI – caso Hospital de São João

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), numa iniciativa conjunta com a Pós-graduação em Big Data & Decision Making (PG-BD&DM), convida à participação em mais uma Palestra, desta vez sobre o tema “A evolução do BI – caso Hospital de São João”, que terá lugar no dia 23 de maio, pelas 18h30.

O evento será online.

A atividade gestionária do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) estrutura-se em níveis intermédios de gestão. As estruturas intermédias de gestão agregam serviços (os quais podem ser organizados em unidades funcionais e unidades orgânicas) que, de forma articulada, contribuem para a prossecução dos objetivos estabelecidos.

Nesta palestra serão abordados os seguintes temas:

• O Business Intelligence (BI) no CHUSJ;
  • A sua estrutura organizativa na área da ciência de dados;
  • O caso do COVID: aplicação de Inteligência Artificial no BI, exemplo de gestão operacional.

Afonso Pedrosa, atual diretor do Serviço de Inteligência de Negócio e Ciência de Dados, e coordenador da Unidade de Desenvolvimento de Software, do Centro Hospitalar Universitário São João. Licenciado em Matemática Aplicada – ramo de Ciência de Computadores. Possui uma Pós-graduação em Administração Hospitalar.

Data: 2023-05-23

Horário: 18h30

Local: Evento online na plataforma ZOOM: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/95783882383

O evento não necessita de inscrição prévia.

Para mais informações: qtdei@dei.isep.ipp.pt

Organização: Esta palestra é organizada pelo QTDEI em colaboração com a Pós-graduação em Big Data & Decision Making (PG-BD&DM) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).