QTDEI

As funções do Administrador de Sistemas na sociedade

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), numa iniciativa conjunta com o Centro de Estudos de Segurança e Privacidade (cESP) e a unidade curricular de Administração de Sistemas (ASIST), convida à participação na Palestra "As funções do Administrador de Sistemas na sociedade", que terá lugar no dia 14 de novembro, às 20h30.

Nesta palestra, que se foca essencialmente nas funções do Administrador de Sistemas nos municípios, será discutido o papel, as áreas de intervenção, as preocupações e os desafios.

O evento será presencial, na sala B203, com transmissão online, via zoom (híbrido).


  •  Oradores
  •   Data e local
  •   Inscrições
  •  Informação Adicional

Dílio Ribeiro, Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores, com título de Especialista em Redes e Sistemas de Comunicação. Iniciou atividade profissional na equipa de sistemas da ICL Computadores, desempenhando posteriormente funções na ATM Informática, como responsável pelo suporte. Participou nos projetos das cidades digitais "Maia Digital" e "Porto Digital", como coordenador da área de infraestruturas de comunicações. É responsável, desde 2012, pela Divisão Municipal de Sistemas e Comunicações da Câmara Municipal do Porto. Tem colaborado como docente em diversas instituições do ensino superior, nomeadamente no ISMAI, no Instituto Politécnico de Viana do Castelo e na ESTG de Felgueiras. Atualmente, é docente do Departamento de Engenharia Informática no ISEP.

Fernando Afonso é Licenciado em Engenharia Informática. Iniciou a sua atividade profissional na empresa Medidata. Foi técnico especialista de Informática na Câmara Municipal de Guimarães e, atualmente, integra a equipa de Administradores de Sistemas da Câmara Municipal do Porto, com responsabilidades na gestão de Base de Dados Oracle, sistemas de monitorização e BCM.

Data: 2022-11-14

Horário: 20h30

Local: Evento híbrido, B203 e online via Zoom: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/8082445549#success

O evento não necessita de inscrição prévia.

Para mais informações: qtdei@dei.isep.ipp.pt

Organização: Este webinar é organizado pelo QTDEI, em colaboração com o Centro de Estudos de Segurança e Privacidade (cESP) e a unidade curricular de Administração de Sistemas (ASIST) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).