Azure & Containers

A massificação de ofertas Cloud veio trazer para os programadores enormes oportunidades para publicação e execução de micro-serviços de uma forma cada vez mais isolada e livre de dependências. No entanto a complexidade aplicacional e as configurações dinâmicas dos diferentes ambientes, muitas vezes até em várias clouds diferentes, vieram trazer novos desafios na definição declarativa das diferentes ligações que têm de ser injetadas em cada ambiente.

Nesta sessão prática procuramos familiarizar os participantes com Docker e com a plataforma gerida Azure WebSites e Azure Kubernetes Services (AKS). No final, esperamos promover melhores práticas de engenharia para os programadores, facilitando uma melhor interação com as operações, e introduzindo temas como Infrastructure as code e Bringing your own (build) dependencies.

PRÉ-REQUISITOS:

Hugo Sousa - System Engineer at DevScope