Hands-on

Python

Python é uma linguagem de programação de alto nível, lançada em 1991, que permite uma programação imperativa, orientada a objetos ou funcional.

Atualmente, possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerido pela organização sem fins lucrativos "Python Software Foundation".

É também uma linguagem de programação muito versátil, fazendo com que qualquer pessoa com poucos conhecimentos consiga trabalhar na prototipagem de aplicações, desenvolver desde APIs básicas a websites complexos, aplicações para desktop ou cloud, entre outras.

Nesta formação irão ser abordados vários conceitos, desde a teoria à prática, e implementados alguns exemplos básicos que mostram o potencial desta linguagem.

PRÉ-REQUISITOS:

  • Computador com permissões de administração;
  • Python versão 3.8.5 (https://www.python.org/downloads/release/python-385/)


  •  Oradores
  •   Data e local
  •   Inscrições
  •  Informação Adicional

Rui Costa, CTO na LearningPal, Inc.
Sou original da Maia/Porto, tenho um background académico em informática e programação desde o ensino secundário. Sendo uma pessoa com curiosidade em tudo o que toca à informática, já trabalhei e estudei em diversas áreas: desde a programação (básica) em várias linguagens ao desenvolvimento de aplicações e sistemas avançados; gestão e configuração de redes e sistemas informáticos; ciber segurança; análise de dados e machine learning/deep learning; criação e gestão de uma startup, desde a sua incubação até à escala mundial com escritórios e clientes em vários continentes; entre outros.

Data: 2022-03-16

Horário: 14h30 às 16h30

Duração: 2 horas

Local: B402

Lotação: 20 pessoas

As inscrições são efectuadas através do HelpDesk - opção "inscrição em eventos".

Alunos externos ao DEI-ISEP https://bit.ly/3ssAJmv

Para mais informações: handsondei@isep.ipp.pt

Estes eventos são gratuitos, mas exigem inscrição, sendo o número de vagas limitado.

Os workshops HandsOn@DEI destinam-se prioritariamente aos alunos do Departamento de Engenharia Informática, mas estão abertos aos restantes membros da comunidade ISEP, caso existam vagas disponíveis.

Cabe à organização a confirmação atempada das inscrições.

Se por algum motivo não puder participar depois de confirmada a inscrição, deverá comunicar a desistência para se proceder à respetiva substituição.

Organização:
NEI: Rui Costa
DEI: Alexandre Gouveia, Bertil Marques, Paulo Proença e Rosa Reis