O Departamento de Engenharia Informática disponibiliza a todos os seus alunos e docentes o acesso a um conjunto de licenças de software de âmbito académico. A utilização destas licenças está limitada a uso académico por parte dos alunos e docentes do DEI, no âmbito das actividades desenvolvidas nas unidades curriculares dos cursos do DEI. Estas licenças impedem a utilização do software para fins comerciais.

No caso do software ser instalado em máquinas pessoais, o mesmo deve ser removido após conclusão do vínculo com o DEI.

As chaves do software podem ser acedidas pelos alunos e docentes através do helpdesk do DEI.

Os protocolos académicos estabelecidos pelo DEI permitem o acesso ao seguinte software:

  •   Zend
  •   JetBrains
  •   Visual Paradigm International
  •   Grammatech
  •   Microsoft Azure

Zend Studio da Zend Technologies Inc.

PyCharm , IntelliJ IDEA e PhpStorm da JetBrains

Para terem acesso a licenças individuais grátis dos IDE disponibilizados pela Jetbrains, os utilizadores devem registar-se na zona de Academic Licensing com o email do ISEP e fazer download da versão trial do software. Para registar o software apenas têm de introduzir os dados da conta que criaram na página da Jetbrains.

Visual Paradigm for UML Standard Edition, Logizian Modeler Edition e Agilian Standard Edition da Visual Paradigm International

As licenças do software podem ser obtidas através do helpdesk do DEI

CodeSonar e CodeSurfer da Grammatech

O acesso a produtos do Microsoft Azure para instituições académicas é disponibilizado pelo Politécnico do Porto (P.Porto).

Quando redirecionado para a página de autenticação, deverá introduzir o seu endereço de e-mail institucional utilizador@isep.ipp.pt e respetiva palavra-chave de acesso ao Portal ISEP.