Word

Os relatórios, em particular, de Projeto/Estágio, apresentam frequentemente diversos tipos de falhas, nomeadamente, paginação errada, falta de uniformidade no espaçamento, índices feitos "à mão" e com diferentes tipos de letra, falta de referências no texto e figuras, entre outros problemas. A automatização através da utilização de certos recursos do Word permite resolver alguns desses problemas. Por outro lado, também se têm verificado algumas dificuldades no processo de revisão.

Esta sessão Hands-on pretende contribuir para uma utilização mais eficiente e eficaz do Word. Para tal são exploradas algumas das suas potencialidades, em particular:

• Utilização coordenada de estilos e secções;
  • Inserção de referências;
  • Criação de índice;
  • Revisão;
  • Entre outros.

Alberto Sampaio (acs@isep.ipp.pt) e Isabel Sampaio (ais@isep.ipp.pt)