AI Master Class - "IA na Saúde: Onde termina o hype e começa a realidade?"

No dia 13 de Abril (quarta-feira), às 21h30, o DEI convida à participação em mais uma AI Master Class, desta vez sobre o tema "IA na Saúde: Onde termina o hype e começa a realidade?".

A IA é uma tecnologia transformadora. Na saúde, a expectativa é que a IA possa otimizar o diagnóstico de pacientes, o tratamento, e até o desenvolvimento de medicamentos. No momento, a IA na saúde ainda é mais uma promessa do que uma realidade. Nesta palestra vamos falar dos impactos (positivos e negativos) da IA, especificamente na análise de imagens de lesões de pele. Esta pesquisa foi premiada quatro vezes consecutivas pelo Google Latin America Research Awards.

Sandra Ávila é Professora no Instituto de Computação, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), desde 2017. É Doutora em Ciência da Computação, com duplo diploma, pela Universidade Federal de Minas Gerais e pela Sorbonne Université (UPMC Sorbonne, Paris 6, França), em 2013. As suas pesquisas estão voltadas para Inteligência Artificial, com ênfase na Saúde e Análise de conteúdo sensível. Em 2018, 2019, 2020 e 2021, recebeu o prêmio Google Latin America Research Awards. Em 2020 foi selecionada para representar o Brasil no Fórum de Jovens Cientistas do BRICS, na área de Inteligência Artificial.

Apresentação: Oradora Sandra Ávila

Data: 2022-04-13

Horário: 21h30

Local: Evento online na plataforma ZOOM: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84547216225?pwd=bU9Ea2psOGZLUk9FTi9abzk2bmYvQT09

Organização: Esta palestra é organizada pelo QTDEI em colaboração com o Mestrado em Engenharia de Inteligência Artificial (MEIA) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).