CI/CD: From Code to Quality

Realiza-se, no dia 24 de maio, pelas 15h00, o evento “Hands On – CI/CD: From Code to Quality”, promovido pelo Departamento de Engenharia Informática (DEI) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

O evento terá lugar na sala B402 do ISEP, e as inscrições devem ser efetuadas através do helpdesk do DEI, na opção “inscrição em eventos”. Os alunos externos ao DEI-ISEP, devem enviar um e-mail para mlsb@isep.ipp.pt.

Neste Hands On, pretende-se identificar os passos a seguir para assegurar a qualidade do software desenvolvido. Será trabalhado um caso prático que, partindo de um excerto de código, dotará os alunos das competências necessárias para acrescentar uma visão rápida e eficiente para suporte da gestão da qualidade (criação de um pipeline de CI/CD e identificação dos momentos de aferição das métricas de qualidade).

A independência do modelo será garantida recorrendo a uma solução containerizada com Docker.

Empresa: Celfocus.

• Instalação do Docker Desktop;
  • Instalação do Git;
  • O CPU Mínimo é o listado na página do Docker;
  • Mínimo de 8G de RAM;
  • 3G de disco livre.

Igor Terroso, Quality Assurance Manager - Celfocus.

Data: 2023-05-24

Alunos externos ao DEI-ISEP - mlsb@isep.ipp.pt