Hands-on

Python

A linguagem Python tem uma gama alargada de aplicações, da simples automatização de processos à programação Web. Além de uma sintaxe e semântica claras, permite programação imperativa, orientada aos objectos e ainda programação funcional. O ecosistema do Python inclui ainda uma grande variedade de ambientes de desenvolvimento e um número colossal de bibliotecas/frameworks de elevada qualidade.

Neste workshop será feita uma introdução às principais características da linguagem Python, através de programas exemplo.

O objetivo do workshop é dotar os formandos dos conhecimentos básicos para uma posterior utilização e exploração das potencialidades da linguagem.

Paulo Ferreira (pdf@isep.ipp.pt)

Data: 2020-04-06

Duração: 3 horas

Local: o evento será realizado por vídeo conferência usando o Microsoft Teams

As inscrições são efectuadas através do HelpDesk - opção "inscrição em eventos".

Alunos externos ao DEI-ISEP - mlsb@isep.ipp.pt

Para mais informações: handsondei@isep.ipp.pt

Estes eventos são gratuitos, mas exigem inscrição, sendo o número de vagas limitado.

Os workshops HandsOn@DEI destinam-se prioritariamente aos alunos do Departamento de Engenharia Informática, mas estão abertos aos restantes membros da comunidade ISEP, caso existam vagas disponíveis.

Cabe à organização a confirmação atempada das inscrições.

Se por algum motivo não puder participar depois de confirmada a inscrição, deverá comunicar a desistência para se proceder à respetiva substituição.

Organização: Paulo Ferreira, Alberto Sampaio, Bertil Marques, Isabel Sampaio, Marílio Cardoso, Paulo Proença e Rosa Reis