Palestra "Inovação e Empreendedorismo, do conceito à prática"

O DEI convida à participação na Palestra – "Inovação e Empreendedorismo, do conceito à prática", que terá lugar já no próximo dia 3 de junho (sexta-feira), às 21h30.

A inovação é, sem dúvida, um dos fatores mais importantes para o crescimento e sobrevivência de uma empresa no mercado atual. Já o empreendedorismo é considerado uma força motriz do crescimento e da revitalização económica. Inovar e empreender é uma jornada de vários caminhos possíveis, mas com imensos desafios.

O que há em comum em inovar e empreender?

Regina Bronstein (Consultora e empreendedora)
Membro da Angel Investor Club, fundadora da rede Business & Tech Women’s Networking – BTWN e embaixadora para Portugal das redes Open Innovation BR (grandes empresas, consultoras e o ecossistema de inovação para cooperação) e da Match4Action (Organização global de inovação para impacto social liderada por Stanford Alumni). Em políticas publicas, colaborou com o Programa FINEP Startup, órgão do Min. de C&T do Gov. Fed. Brasileiro. Integrou o Comitê do Plano Nacional de Desenvolvimento de Startups para a Juventude, programa de estímulo aos jovens empreendedores da Secretaria do Gabinete da Presidência da República Federativa do Brasil e integrou o Comitê Técnico da Confederação das Indústrias Brasileiras – CNI. Bacharel em Gestão pela Faculdades Integradas Bennett (atual Universidade Bennett), Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense, Mestre em Engenharia e Pós-graduação em Marketing pelo IBMEC. Conta mais de 20 anos de experiência em educação académica e corporativa, com um percurso entre instituições de ensino e empresas globais.

Anderson Diehl (Diretor de inovação e conexão com startups da Assespro-RS)
Diretor de inovação e conexão com startups da Assespro-RS, consultor voluntário da Junior Achievement, mentor da Plug and Play Brazil, mentor e líder alumni do Inovativa Brasil, maior programa gratuito de aceleração de startups da América Latina. Membro da Anjos do Brasil da Angel Investor Club, aceleradoras Wow, Grow Plus, VENTIUR e da Bossa Nova Investimentos. Consultor de empresas nas áreas de finanças, tecnologia, marketing e turismo, com serviços entregues em mais de 160 países. Um dos 10 finalistas na categoria investidor-anjo no Startups Awards 2018, 2019, 2020 e 2021 da ABStartups. Licenciado em Administração de Empresas, mestre em marketing, ambos pela PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul) e professor durante quatro anos na Pós-Graduação em Marketing e Comunicação Digital da ESPM/RS (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Conta com dezenas de anos de experiência nas áreas de marketing e vendas. Expert em SEO (search engine optimization) já gerou milhões de visitas em projetos digitais.

Data: 2022-06-03

Horário: 21h30

Local: Evento online na plataforma ZOOM: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/84547216225?pwd=bU9Ea2psOGZLUk9FTi9abzk2bmYvQT09

Organização: Esta Palestra é organizada pelo QTDEI, em colaboração com a Pós-graduação em Big Data & Decision Making (PG-BD&DM) do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).