LEI

A Licenciatura em Engenharia Informática (LEI) foi a primeira licenciatura em Portugal distinguida com a certificação de qualidade EUR-ACE da Ordem dos Engenheiros (2013), reconhecida em toda a Europa, América Latina e Ásia. Esta certificação atesta a qualidade de um dos cursos mais inovadores em Portugal, com uma estrutura baseada nas melhores práticas internacionais, nomeadamente da ACM, IEEE e CDIO Initiative, de que o ISEP é membro, criado pelo MIT e pela Universidade de Chalmers, agrupando mais de 130 das melhores escolas de Engenharia a nível mundial.

Com a licenciatura em Engenharia Informática, o ISEP forma profissionais altamente competentes, aptos a conceber e construir sistemas de software, conceber e gerir redes e sistemas de informação, proceder ao tratamento, estruturação e gestão de vários tipos de informação, conduzir estudos científicos que utilizam computadores, dotar os sistemas de computadores de comportamento inteligente, etc.

No último semestre, os finalistas desenvolvem o projeto de final de curso em ambiente laboral, tipicamente numa empresa ou num centro de investigação.

Os licenciados da LEI poderão prosseguir os seus estudas, frequentando o Mestrado de Engenharia Informática do ISEP, também ele com certificação de qualidade EUR-ACE da Ordem dos Engenheiros, ou podem candidatar-se a qualquer outro mestrado nacional ou estrangeiro.


MEI

O Mestrado em Engenharia Informática tem como objetivo o aprofundamento de conhecimento e competências de Engenharia Informática partindo duma base técnico-científica conferida por uma licenciatura em Engenharia Informática, Ciência de Computadores ou semelhante.

O curso tem como objetivo o treino de profissionais qualificados para a prática de Engenharia Informática com elevada qualidade técnica, científica, ética e humana no amplo contexto de profissões de Engenharia Informática.

O curso fornece ainda uma educação coesa e sólida que permite ao graduado prosseguir a carreira de investigador e doutoramento.

De forma a alinhar o mestrado com as necessidades de Mercado, o curso oferece um plano de estudos flexível e heterogéneo organizado em quatro áreas de especialização:

  • Sistemas Computacionais
  • Sistemas de Informação e Conhecimento
  • Sistemas Gráficos e Multimédia
  • Engenharia de Software

CTeSP DAS

O CTeSP em Desenvolvimento Ágil de Software forma profissionais que desenvolvem aplicações informáticas em ambiente empresarial, utilizando tecnologias baseadas em serviços e metodologias ágeis de desenvolvimento.