Entrega de Prémios 2020/2021 e 2021/2022

Passado o período conturbado da pandemia, o Departamento de Engenharia Informática (DEI) retomou a tradição de homenagear os estudantes dos seus cursos que, pelo esforço e dedicação, se destacaram pelos resultados obtidos.

Assim, no dia 30 de março foi reconhecido o mérito aos estudantes que concluíram os seus cursos no ano letivo de 2020/21 e no dia seguinte (31 de março) foi a vez do DEI enaltecer os estudantes diplomados em 2021/22.

Estas cerimónias contaram com a presença da Professora Doutora Ana Almeida, presidente do Conselho Técnico-Científico, da Professora Doutora Maria João Meireles, presidente do Conselho Pedagógico, da Professora Doutora Elsa Gomes, diretora de curso da Licenciatura em Engenharia Informática, da Professora Doutora Isabel Praça, atual diretora de curso do Mestrado em Engenharia Informática, do Professor Doutor Nuno Silva, diretor de curso do Mestrado em Engenharia Informática nos anos letivos de 2020/21 e 2021/22 e do Professor Doutor Luiz Faria, vice-diretor do Mestrado em Engenharia de Inteligência Artificial. Estiveram também presentes representantes de diversas organizações que atuam em áreas de TI e que costumam acolher a realização de trabalhos finais de curso (Armis, Celfocus, Ciberbit, Cleva Inetum, Devscope, MC Sonae e msg INSUR:IT), bem como, de elementos responsáveis do CISTER – Research Center in Real-Time & Embedded Computing Systems, do GECAD – Research Group on Intelligent Engineering and Computing for Advanced Innovation and Development e do GILT – Games Interation and Learning Technologies.

Nestas cerimónias, foram atribuídos diplomas de mérito a todos os estudantes do DEI que concluíram as suas formações com classificações finais superiores ou iguais a 16 valores e foram atribuídos prémios de mérito aos 3 melhores classificados da Licenciatura em Engenharia Informática e aos 2 melhores classificados de cada Mestrado, ou ramo de mestrado. De realçar que, no ano letivo de 2021/22, houve, pela primeira vez, estudantes que concluíram o Mestrado em Engenharia de Inteligência Artificial.

Os prémios de mérito foram patrocinados pelas organizações e pelos grupos de investigação anteriormente referidos.

As cerimónias terminaram com um Porto de Honra servido na Sala de Eventos.

Mais informação