Notícias

QTDEI - Palestra “Computação Criativa e abordagens bio-inspiradas em Inteligência Artificial”

O QTDEI em colaboração com o Grupo de Investigação em Engenharia e Computação Inteligente para a Inovação e o Desenvolvimento (GECAD) e o Mestrado em Engenharia de Inteligência Artificial (MEIA) realizou no dia 20 de outubro a Palestra "AI Master Class - Computação Criativa e abordagens bio-inspiradas em Inteligência Artificial (IA)"

Nesta Master Class foram apresentadas algumas abordagens bio-inspiradas, tais como Redes Neuronais e Algoritmos Genéticos, ilustrando o uso dessas abordagens em Computação Criativa.

O palestrante convidado foi Juan Romero, Professor Associado do Departamento de Ciências da Computação e Tecnologias de Informação da Universidade da Corunha. Participa no Grupo de Investigação em Redes Neuronais Artificiais e Sistemas Adaptativos. Foi chair da International Conference on Artificial Intelligence in Music, Sound, Art and Design (EvoMUSART). Tem publicações em revistas como a Complexity, Genetic Programming and Evolvable Machines e Leonardo (uma revista da MIT Press ligada as áreas de Artes e tecnologias).

Apresentação utilizada no evento:

AI Master Class - Juan Romero.pdf