Hands-On: Design Sprint - From challenges to requirements to solutions

O Design Sprint é um processo de design “express” de 5 dias desenvolvido pelo Google Ventures para responder a perguntas críticas de negócio através de design, prototipagem e teste de ideias com os clientes. É uma mistura de estratégia de negócio, inovação, ciência do comportamento e design thinking encapsuladas num processo que foi validado em contexto real e que qualquer equipa pode utilizar.

O modelo preconizado pela Celfocus é bastante semelhante ao processo original, tendo sido adaptado para o contexto remoto com realização de parte das atividades em off-line. A Celfocus usa Design Sprints para responder rapidamente a grandes desafios, criar novos produtos e melhorar os existentes uma vez que, com esta metodologia, o tempo de implementação é encurtado para poucos dias.

Para o sucesso desta sessão, os alunos devem selecionar o desafio que pretendem trabalhar. A escolha do desafio deve corresponder às expectativas de todos os participantes que devem estar à-vontade com o tema, conhecer bem o contexto e os requisitos que o caracterizam.

Esta sessão será dividida em duas partes:
• 2 de junho de 2021, das 14h às 17h
• 9 de junho de 2021, das 14h às 17h