Notícias

Hands-On University Smartification through Internet of Things (IoT) and Augmented Reality (AR)

A sessão Hands On: University Smartification through Internet of Things (IoT) and Augmented Reality (AR) irá abordar os desafios com que com que a sociedade, em geral, é diariamente confrontada e quais os contributos que a Internet of Things (IoT) pode fornecer para colmatar alguns desses desafios e, em particular, ajudar e facilitar a ambientação dos alunos no contexto universitário.

A evolução tecnológica tem vindo a desafiar as universidades a adaptarem-se e investirem para se preparem para o novo mundo digital.

O foco desta sessão, trazida pela Celfocus, será não só a apresentação dos conceitos referentes ao mundo do IoT como propor desafios práticos desenvolvendo uma aplicação recorrendo a tecnologias como IoT e AR que irá endereçar alguns problemas relacionados com sobrelotação, situações pandémicas futuras, filas de espera, reconhecimento de rotas, etc. Usar IoT para a resolução deste tipo de problemas será o primeiro passo para a Smartificação das Universidades.

Mais informação